FGFA atualiza o calendário de jogos da temporada regular da Copa RS

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), em conjunto com os programas de futebol americano que disputarão a terceira edição da Copa RS, aceitou o pedido de inversão de mandos e gerenciamento de datas da temporada regular.

O intuito da decisão visa abrir uma alternativa que cause o menor dano possível a saúde financeira das equipes participantes.

Por se tratar de uma estreia em competições oficiais para o Erechim Coroados, a direção de Erechim solicitou que o time organizasse somente um jogo como mandante. Houve inversão de sede com o Buriers Football e o reagendamento do duelo. O que seria o kickoff do torneio entre Coroados e Cruzeiro Lions, foi transferido para a última semana da primeira etapa.

A transferência de Coroados e Lions também motivou pelo planejamento de logística do esquadrão de Porto Alegre, uma vez que o roster participa também da Copa Sul, onde faz sua estreia em competições de nível regional. A proximidade dos compromissos com Coroados e Itajaí Dockers fazia com que os Lions percorressem 1.814km em um intervalo de sete dias. Para não prejudicar com altas despesas e o desgaste físico dos atletas, a FGFA aceitou a troca das datas.

Pensando no reequilíbrio das distâncias percorridas, houve a inversão do mando entre Buriers e Carlos Barbosa Ximangos. No primeiro calendário proposto, o time de Carlos Barbosa tinha somente um jogo em casa, agora passará a ter dois. Este evento também sofreu novo agendamento e será disputado no dia 21 de outubro.

Confira o novo calendário da temporada regular da Copa RS 2018

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *