Defensive back do Juventude Futebol Americano ajuda o Gaspar Black Hawks a conquistar a Copa America de Fútbol Americano no Peru

DB do Juventude Futebol Americano se exibe com a conquista no Peru
DB do Juventude Futebol Americano se exibe com a conquista no Peru

Neste mês de dezembro, Vinicius Hatzfeld ajudou a manter a hegemonia brasileira na Copa America de Fútbol Americano. Na terceira edição da competição organizada pela Unión Internacional para el Desarrollo del Fútbol Americano en Latinoamerica (Uidfal), o cornerback gaúcho e do Juventude Futebol Americano auxiliou o Gaspar Black Hawks a conquistar o seu primeiro título internacional e o segundo da equipe catarinense na história.

O defensive back teve papel importante na campanha invicta dos Hawks, em Surquillo, na Província de Lima, no Peru. Hatzfelt ainda anotou três tackles, um sack e ainda chutou um kickoff.

O maior desafio foi encarar na final o atleta mexicano José Lennin Ortiz, conhecido entre os brasileiros por ter atuado no Botafogo Challengers, na temporada 2015 do Torneio Touchdown. Ortiz atualmente é linebacker dos Mayas – equipe profissional da Liga de Fútbol Americano (LFA), o campeonato mexicano de futebol americano. O sack marcado pelo gaúcho de Guaíba foi justamente em Ortiz.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *