CAMPEONATO GAÚCHO – ATUALIZAÇÃO DE RECORDES (RODADA 2)

Nas suas duas primeiras rodadas, os oito jogos disputados pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano – Temporada 2019 já foram suficientes para entrar na história.

Antes da competição, fizemos um apanhado em nossas redes sociais de jogadores e times que deixaram seu nome no livro dos recordes nas últimas edições da competição. No entanto, a história continua a ser escrita, e algumas destes recordes possuem novos donos. Vamos à eles:

KICKER COM MAIS PONTOS
FABRÍCIO SANTANA (SM SOLDIERS), 58

Kicker Santana #8 Soldiers

O kicker/punter do Santa Maria Soldiers começou a temporada apenas um ponto atrás de seu companheiro de time, o ex-kicker e atual safety da equipe Maurício Faé, que possuía o recorde da história da competição, com 50 pontos. Já na primeira partida, esta marca foi superada após a conversão de um field goal de 33 jardas contra o Armada Lions. Nesta competição, já foram seis extra points e um field goal convertidos.

MAIS PASSES PARA TOUCHDOWN
DOUGLAS RODRIGUES (SM SOLDIERS), 37

QB Douglas #15 Soldiers

O quarterback do Santa Maria Soldiers começou a temporada com 30 passes para touchdown, três atrás do recordista Rafael Rodrigues. Com os três passes para pontuação na primeira partida, o recorde foi igualado. Os quatro touchdowns na segunda partida fizeram com que o jogador se isolasse na liderança história deste quesito. O que chama atenção também é o baixo número de interceptações: são apenas 2 em 232 tentativas de passe para Douglas.

MAIS TOUCHDOWNS DE CORRIDA E RECEPÇÃO
PEDRO COTURNO (BULLDOGS), 24

RB Coturno #34 Bulldogs

O running back da equipe de Venâncio Aires começou o ano com 21 touchdowns, um a menos que o ex-recordista Bruno Bortoluzzi, do Juventude FA. Os três touchdowns de corrida marcados entre a Rodada 1 e 2 lhe deram a liderança absoluta no ranking. Além disso, Coturno também lidera a temporada atual em jardas terrestres, sendo o único jogador a ultrapassar a marca de cem jardas corridas.

MAIS JARDAS DE SCRIMMAGE
BRUNO BORTOLUZZI (JUVENTUDE), 1862

QB/RB Bruno #1 Juventude

As jardas de scrimmage somam os avanços de recepção e de corrida. Apesar de ficar fora da Rodada 1, as 71 jardas terrestres da Rodada 2 contra o Carlos Barbosa Ximangos foram suficientes para que o jogador da Serra Gaúcha superasse o recorde de Cleiton Paz. No entanto, esta marca parece que será disputada até o fim do campeonato: o running back Coturno aparece agora na segunda colocação, com 1830 jardas desde 2015.

MAIS RECEPÇÕES PARA TOUCHDOWN DEQUARTERBACKS DIFERENTES
NATANIEL MOSS (CHACAIS), 5

WR Moss #81 Chacais

O wide receiver do Santa Cruz Chacais, que disputou a edição de 2016 pelo São Leopoldo Mustangs, marcou o seu sétimo touchdown na vitoria da equipe sobre o Erechim Coroados pela Rodada 2, através de um passe do quarterback Yaggo Brito. Este foi o quinto quarterback diferente de quem Moss recebeu um passe para touchdown. Antes disso foram Pedro Jaime (2016), Aramins Goulart (2017), Diego Goulart e Randy Powell (2018).

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *